terça-feira, 3 de novembro de 2009

Tudo Sobre Minha Mãe . o filme




* Série . Cinema* 
considerado o melhor filme de Almodovar
Tudo Sobre Minha Mãe 
Direção: Pedro Almodovar
Ano: 1999
País: França, Espanha
Gênero: Drama
Título Original: Todo Sobre Mi Madre
Elenco: Cecilia Roth, Marisa Paredes, Candela Peña, Antonia San Juan, Penélope Cruz, Rosa Maria Sadà, Fernando Fernán Gómez, Fernando Guillén, Toni Cantó, Eloy Azorín
Sinopse: No dia de seu aniversário, Esteban ganha de presente da mãe, Manuela, uma ida para ver a nova montagem da peça "Um bonde chamado desejo", estrelada por Huma Rojo. Após a peça, ao tentar pegar um autográfo de Huma, Esteban é atropelado e termina por falecer. Manuela resolve então ir de encontro ao pai, que vive em Barcelona, para dar-lhe a notícia, quando encontra no caminho o travesti Agrado, a freira Rosa e a própria Huma Rojo.



Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...

10 comentários:

  1. Vamos supor que o Almodôvar faz bons filmes - o que é discutível, mas normalíssimo, pois quase tudo é discutível.
    Mas será que um filme, um livro, um quadro ou qualquer outro objecto cultural, é a melhor maneira de chegar a outra pessoa - nomeadamente à mãe? Tenho muitas dúvidas. Para esse efeito, o mail, o telefone ou mesmo a "antiquada" carta parecem-me muito mais eficazes. (E atenção às aspas.)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela presença e pelo registro Vera ... eu vejo as coisas de forma segmentada ... admiro a obra do cineasta enquanto obra de arte ... qto aos aspectos pessoais dele concordo com vc que, contatos mais diretos entre as pessoas fortalecem e facilitam as relações ... mas sinceramente não creio q Almodovar tenha utilizado a linguagem cinematográfica para se comunicar com sua mãe.

    enfim ...

    bjão

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. esse filme é basicamente uma homenagem de Almodóvar à própria mãe, a quem foi muito ligado.Uma obra prima em todos os sentidos,e para mim,um dos melhores filmes da segunda metade do século 20.Parabéns pela postagem,Paulo.Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Querido James vc sempre enriquecendo as postagens ... obrigado queridão...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  5. adorei esse filme...
    Almodovar é mestre!

    ResponderExcluir
  6. Não vi mas o que posso concluir é Almodôvar queria em outras palavras, dizer o seguinte: "Mãe é mãe, vaca é vaca". Talvez, né?
    Ah, sei lá.

    ResponderExcluir
  7. Eu chorei quando assiti esse filme há anos atrás...quero assitir de novo.

    belíssima dica Paulão.

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin