segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Insensibilidade





Não pense que fiquei insensível. Continuo me preocupando com as coisas e estou presente sempre, mesmo que não seja pessoalmente. Nos vemos pouco, porque às vezes a vida é um pouco cruel com todos nós. E nossas agendas pessoais e profissionais não permitem que nos vejamos sempre.
Mas eu queria lhe dar uma dica de algo que aprendi, tropeçando aqui e ali: não divulgue suas tristezas. E economize na publicação de suas alegrias. O mundo não quer e nem precisa saber da nossa vida em uma lupa. Preservar-se é muito importante e é muito bom.
Ninguém será capaz de conceber o que você está sentindo. Nunca. Suas sensações são muito particulares e ninguém poderá senti-las por você. Então pense bem antes de dividi-las com o mundo, porque as pessoas são cruéis e o mundo definitivamente não é cor-de-rosa.
Não dê essa bandeira. Guarde para você. Divida com poucos. Com os que estão sempre aí. Guarde para si. Não deixe o mundo saber. As pessoas tentam, mas não vão entender. Corte o drama. Não se desgaste para sensibilizar as pessoas com o que é seu. Não dê às outras pessoas a oportunidade de terem isso para magoar você.
Escolhi ficar calado e desenvolver minhas impressões a respeito das coisas com o maior distanciamento possível delas, se possível, como expectador. Já me bastam as coisas todas minhas com as quais tenho que lidar diariamente e a todo minuto. Egoísmo? Não! Economia de expressão.
E por causa disso me reservo ao direito de só comentar e dividir o que eu quero, na hora que eu quero e com quem eu quero e isso pra mim é lei.
Não, não fiquei insensível. Talvez só um pouco mais prático. Mas não acho que algumas coisas devem ser públicas e acho que certas dores devem ser mantidas em particular. Dividi-las é inútil, visto que ninguém vai poder diminuir essa sensação.


Julius Caesar


Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...

6 comentários:

  1. Quando se demonstra estar triste, frágil, pronto já deu munição aos
    especuladores de almas e mercadores da vida. São aquelas figuras que ficam na espreita agurdando chegar uma próxima vítima. Vivem de acumular "conhecimentos" e ferrar sentimentos.
    Bjs.
    ______

    ResponderExcluir
  2. É isto mesmo Guará ... aprendi a me resguardar qto à exposição dos meus estados de espírito ... sejam eles de euforia ou de sofrimento ... são reservas minhas ... propriedades minhas

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso.....e eis uma coisa que sempre fiz,,,,,,,guardo para mim, somente para mim minhas alegrias e tristezas, não que eu não divida, mas são poucos os que realmente sabem o que sinto, o que penso e o que passo.

    Uma maneira de me preservar e crescer.

    bjs.

    ResponderExcluir
  4. perfeito Alexandre, não se trata realmente de egoísmo mas só de preservação da intimidade de nossas almas ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  5. gostaria de partilhar, mas guardo para mim,
    segui-lo-ei como até aqui

    ResponderExcluir
  6. Obrigado amigo Anônimo ... com todo o respeito à sua privacidade ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin