domingo, 13 de setembro de 2009

Museu da Corrupção


O jornal Diário do Comércio lança o Museu Virtual da Corrupção Online, obra erguida na rede mundial de computadores, que visa lembrar os escândalos políticos que marcaram a história do País.
O espaço pretende fazer com que o internauta reflita, a partir da mostra dos atos de corrupção ocorridos desde a década de 1970, num primeiro momento. A proposta, porém, é a de recuar no tempo até a época do Brasil colônia.
Vale a pena visitar este espaço, e assim mantermos vivos estes casos que enlameiam a história deste país e darmos um basta à pecha de que somos um povo de memória curta. Clique no link abaixo.

Museu da Corrupção



Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...

8 comentários:

  1. Paulo,

    Meu apoio ao Museu da Corrupção!

    Gostei muito do teu blog. Especialmente da mundança que você fez no poema Mude.

    http://paulobraccini-filosofo.blogspot.com/2008/03/mudana-tributo-bob-dylan.html

    Vou citá-la no meu blog.

    Abraços, flores, estrelas..

    ResponderExcluir
  2. obrigado querido Edson pelo carinho da visita e do coment. Estou linkando seu blog por aqui ... uma preciosidade mesmo ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Excelente a idéia (ideia) rancaram o acento dela, né? Mas continua excelente... bom, ainda que seja virtual é bom que seja hospedado em algum lugar com um espaço grande, bem grande... para que possa ser lembrado tudo o que precisa ser lembrado!

    ResponderExcluir
  4. ps: conheci uma leitora sua, virtualmente, mas conheci, seu nome é Debora, de SP, Mauá...

    Ela disse que nossos blogs são parecidos, não entendi em que ponto, mas tudo bem! Gosto muito deste espaço aqui, acho muito diversificado e de uma originalidade muito grande, não sei se parece com seu blog o meu, para mim não, estou engatinhando ainda... mas me soou como um elogio!

    ResponderExcluir
  5. que sacada fantástica... já que o povo brasileiro esquece de tudo tão rápido néah?...

    ***

    umBeijo!

    ResponderExcluir
  6. então Messias, que legal, a Débora é uma pessoa finíssima ... mas entendo que temos muita afinidade com relação ao que gostamos no mundo da sensibilidade ... todavia nossos espaços da blogosfera são bem diferentes ... vc tem o dom da expressão escrita [coisa que para mim ainda é um sonho] ... busco através da diversidade, traduzir meus sentimentos e o meu SER ... meu sonho é um dia ainda conseguir exprimir com palavras próprias todas estas emoções, assim como vc o faz com toda genialidade ... mas enfim ... o que conta é que cada um de nós se apresenta como um SER sensível e finas emoções ...

    bjão querido

    ;-)

    ps: o museu foi uma grande sacada realmente ...

    ResponderExcluir
  7. então Arsênico ... foi realmente uma sacada genial ... assim, quem sabe não caiam no esquecimento estas vergonhas, a cada nova que surja ... agora está tudo arquivado ... podemos consultar, relembrar e principalmente cobrar na hora certa ... 2010 será uma boa hora ... pelo menos assim espero ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  8. Acho q não vai ter espaço possível na página pra aguentar tantos escândalos. Vai ser um daqueles sites que não carregam nunca, igual aqueles escândalos que não são resolvidos - NUNCA!

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin