sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Auschwitz . A Solução Final



"O trabalho liberta."

Esta é a frase colocada na entrada do campo de concentração de Auschwitz.


Auschwitz foi o local escolhido de entre os vários campos de concentração, para levar a cabo a "solução final", porque dispunha de uma estrutura administrativa e técnica adequada.


Mas até se chegar aí, o que aconteceu? Por que razão os judeus tinham que ser aniquilados? Quais as principais motivações?


Mais do que qualquer outro documentário realizado anteriormente sobre o Holocausto, Auschwitz e a solução final revela os funcionamentos internos nazistas para a implementação da solução final do todo-poderoso Hitler.


Baseado em várias investigações acadêmicas, esta série notável da BBC apresenta uma biografia abrangente sobre esta "Fábrica da Morte" e a sua evolução até a um local industrializado altamente eficiente em extermínios humanos em apenas 5 anos (1940-1945).


Um documentário da BBC sobre aquele que foi um dos locais mais temido e cruel de que se tem memória, Auschwitz. Aqui apresentado em 06 partes.


Parte 01




Parte 02



Parte 03



Parte 04



Parte 05



Parte 06



Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...

6 comentários:

  1. Desde que eu Li "Anne Frank" eu tenho um pavor/raiva acima do normal pelo nazismo.
    Assim que eu puder eu assisto ou baixo o documentário.

    Muito relevante Paulo.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. perfeito querido ... vale a pena assistir ... muito bem feito e altamente reflexivo ... vivemos um mundo onde o Nazismo se faz presente nas mais diferentes formas de intolerância e preconceito ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Horror.É essa a palavra.A palavra sem interpretações(por que não deve haver interpretações em um sofrimento dessa envergadura).Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. parabéns e obrigado pelo relevante comentário ... HORROR é o termo correto ... e tudo isto continua nos dias de hoje, e o pior ... de maneira sutil e velada ... intolerâncias . preconceitos . desrespeitos ... enfim ...

    bjux querido

    ;-)

    ResponderExcluir
  5. Ai eu tb tenho horror e pavor ao nazismo...

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Mauri pelo registro ... põe horror nisto ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin