segunda-feira, 2 de março de 2009

Eu desejo ser diferente



Eu desejo ser diferente... certas manhãs
Ter uma vontade mais forte, fazer café
Dar banho nas crianças, alimentá-las, e depois
Ensiná-las a enlaçar a poesia de todos os dias

Principalmente a poesia efêmera que passa
Na borboleta, no pássaro que rasga o céu
Na chuva de verão, no arco-íris da tarde,
Na pequena rã que escapa entre o verde

Mas como eu posso ensinar,
Se ainda estou aprendendo a viver?
Se ainda tenho que lembrar da beleza
Para não chorar minha orfandade...

E quando lembro das dores que gente tão pequena
Já viveu e não teve um só ombro amigo para chorar...
Queria ser uma enorme baleia, que engolisse a miséria
E pudesse esguichar a poesia para fazer-lhes mais feliz


Carol Timm

Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...









Nenhum comentário:

Postar um comentário

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin