quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Repudiei


Repudiei sempre que me compreenderam.
Ser compreendido é prostituir-se.
Prefiro ser tomado a sério como o que não sou, ignorado humanamente, com decência e naturalidade.
Nada poderia indignar-me tanto como se no escritório me estranhassem.
Quero gozar comigo a ironia de me não estranharem.
Quero o cilício de me julgarem igual a eles.
Quero a crucifixão de me não distinguirem.
Há martírios mais subtis que aqueles que se registram dos santos e dos eremitas.
Há suplícios da inteligência como os há do corpo e do desejo.
E desses, como dos outros, suplícios há uma volúpia.
Fernando Pessoa
Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin