sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Eu adoeço pela falta de poesia dos dias



Eu adoeço pela falta de poesia dos dias
O simples fato de passar sem contemplar
Faz com que minhas células fiquem cinza-escuro
Entristeço-me sem pensar nas pequenas rimas
A vida brilha intensa na árvore do pátio ao lado
Os passarinhos trazem novidades e cores dos céus
Por que Deus me deu olhos e não me deu asas
Fez minha casa de barro e não de folhas verdes?
Talvez Deus ainda queira que aprendamos a respeitar
Os pássaros, as árvores, os céus e as florestas do mundo
Para somente então nos tornar seres pequenos e alados
Que habitam o azul mais bonito e se abrigam no verde mais terno
Em cada pequena folha da árvore há uma poesia ardente
Como na tua pele de peixe que navega um oceano distante...
Em cada pequeno dia habitam em nós universos inteiros de beleza
Mas temos que olhar com atenção para ver a gota que adormeceu na folha...

Carol Timm



Almir Sater - Tocando em Frente




Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin